"Duma ruína nasce uma bela casa de férias"

 
 
 
 
 
 
 


 
 
 
 
 
 
 
 
 




Na cozinha foram aplicados azulejos cremes, com faixa trinchada em azul cobalto, os móveis são em pinho tendo-lhes sido aplicada uma velatura em tom mel, para lhes conferir um aspecto rústico semelhante ao tecto falso, também ele em madeira de pinho.



antes


depois
O WC, por sua vez, apresenta azulejos no mesmo tom mas com salpico trinchado a manganês e faixa decorativa no mesmo tom. O móvel é também de pinho, tampo incluído. A este móvel foi aplicada uma velatura cor Cedro Vermelho, para lhe conferir um tom concordante com o manganês. O espelho foi embutido no azulejo e rematado com uma faixa em manganês. No piso de entrada, para conferir maior conforto foi colocado um tecto falso em madeira de pinho, munido de spots de halogéneo.

antes


depois
Em toda a casa foi aplicada tijoleira industrial vermelha, incluindo as varandas de grandes dimensões e em diferentes planos, que foram rematadas por guarda metálica de cor verde garrafa, o que garante segurança sem obstruir a visão magnífica do cenário envolvente, incluindo o logradouro em redor da casa que se apresenta com a mesma visão constituição das varandas. Tendo em atenção o isolamento em que a habitação se encontra dado o seu ponto de implantação, todas as portas e janelas foram munidas de grades de protecção fixas ou de lagarto, conforme o caso. As janelas exteriores são em alumínio lacado (da série Anodil BW).



O telhado foi elaborado com telha cerâmica Lusa. O isolamento térmico desta cobertura foi conseguido pela utilização de poliestireno extrudido. Todos os espaços disponíveis da casa foram aproveitados ao máximo incluindo o vão por debaixo da cozinha que funciona como local de arrumos.
   

(C)2002 Paulo Jones Lda
Revista "Arte Ideias, Bricolage e Decoração"